Friday, July 29

Como era meu carnaval ....


Semana retrasada estava na casa dos meus pais e foi uma semana de arrumação de armários. O que joga e o que não joga.
Lá estavam fotos antigas que me lembraram uma infância doce, cheia de brincadeiras. Fotos do zoológico e de amigos que não sei onde agora estão. Bonecas em perfeito estado. Achei também duas fantasias de carnaval. Uma que a minha cunhada e eu fizemos. Era de pirata. Com ela encontrei um vidro de lantejoula e de purpurina que foram usados na confecção. Me lembro que fizemos a camiseta: uma para mim, outra para a minha cunhada e outra para o meu irmão. A fantasia ficou muito bonita. A minha cunhada tinha criatividade de sobra para criar uma fantasia que ficasse diferente e interessante. Tinha uma outra, a de odalisca. No meio de tantas recordações, não consegui me lembrar que tinha essa fantasia, mas me lembrava da de pirata.
Me lembro sim que adorava o carnaval e ia "pular" as 4 noites. Gostava tanto que todo ano dizia que nunca deixaria de ir no carnaval. Não sei quando isso se perdeu, mas deixei de ir há anos.
Embora gostasse tanto do carnaval, nunca me passou pela cabeça em tirar fotos com as fantasias. Como seria bom encontrá-las nos meio de tantas outras fotos.

Saturday, July 9

Os outros esportes

Falta muito para O ESPORTE do Brasil deixar de ser O Futebol Masculino. Somente ele que  é valorizado. Existem tantos outros que despontam como o voley e principalmente o futebol das meninas. Esses sim são empolgantes, vibrantes, jogadores suando a camisa para ganhar, jogando com garra. Decepcionante ver o jogo masculino. São tão bons que não necessitam fazer o mínimo esforço para jogarem pela pátria. Já foi o tempo em que ELES jogavam, que ELES eram os reis do futebol.

Tantos os meninos quanto as meninas do futebol jogam individulamente em clubes da Europa ou da América. Mas quanto ao voley, eles jogam sempre no Brasil, representando o clube que eles estão. Mas então porque é tão emocionante o futebol feminino e não é o masculino?

Seria porque as mulheres procuram fazer bem feito tudo aquilo em que estão envolvidas ?  Chega de valorizarmos esses jogadores que não honram a camisa da seleção, que não tem garra para empogar tantos torcedores que torcem pelo seu país. Coloquemos as meninas do futebol e os demais esportes do Brasil nas primeiras páginas do jornal, valorizando-os cada vez mais, porque eles sim jogam pelo país.