Wednesday, August 10

Flores da Primavera, ou sempre primavera


Foi-se o tempo em que flores de plástico ou as artificiais eram consideradas de mal gosto. Era uma época em que essas flores eram visualmente grosseiras demonstrando não serem naturais. Nas novelas, podia-se notar que nas casas dos personagens mais humildes eram colocadas as flores artificiais para enfeitar, enquanto nas casas dos personagnes mais ricos, flores naturais.
Pois é, foi-se essa época. O tempo mudou justamente porque hoje em dia encontramos flores artificiais que se confundem com as natuais tamanha a delicadeza do seu material ou mesmo da confeccão. Mesmo aquelas que nitidamente se vê que são artificiais, são bonitas pelo tipo de "artesanato" que se emprega e nem por isso são desmerecidas.
Podemos encontrar uma variedade de flores e precos, ao gosto do freguês. Pode-se gastar muito ou pouco, e para aqueles que sabem transformar as flores ou folhagens mais simples em arranjos imponentes, um privilégio. Vale dizer que as variedades de precos se estendem tanto para as naturais quanto para as artificiais.
É verdade que as artificiais facilitam a vida, porque não necessitam de tantos cuidados. Não necessitam de água, de sol ou de calor, de ambiente úmido ou sombra. Simplesmente colocar aquele vaso com as flores do seu gosto no ambiente que mais combina com a sua decoracão, sem elas nunca morrerem, sem nenhum trabalho.
Naturais ou artificiais, as flores dão vida a qualquer ambiente, dão leveza ou simplesmente podem fazer parte da decoracão. Você pode escolher entre ter as flores de cada estacão ou então ter a sua flor preferida o ano inteiro, nesse caso artificial, mas nem por isso, não menos bela.
Tulipas (SIA Home Fashion), as outras não. 

2 comments:

Anonymous said...

Sim, encontramos flores artificias que se confundem com as naturais. Hoje em dia compro as artificiais para ficarem dentro de casa porque não me dão trabalho. enquanto no jardim fica as naturais. Emília .

Anonymous said...

Que flores !!! O lugar onde elas são colocadas é muito importante. Gostei das fotos.