Friday, July 29

Como era meu carnaval ....


Semana retrasada estava na casa dos meus pais e foi uma semana de arrumação de armários. O que joga e o que não joga.
Lá estavam fotos antigas que me lembraram uma infância doce, cheia de brincadeiras. Fotos do zoológico e de amigos que não sei onde agora estão. Bonecas em perfeito estado. Achei também duas fantasias de carnaval. Uma que a minha cunhada e eu fizemos. Era de pirata. Com ela encontrei um vidro de lantejoula e de purpurina que foram usados na confecção. Me lembro que fizemos a camiseta: uma para mim, outra para a minha cunhada e outra para o meu irmão. A fantasia ficou muito bonita. A minha cunhada tinha criatividade de sobra para criar uma fantasia que ficasse diferente e interessante. Tinha uma outra, a de odalisca. No meio de tantas recordações, não consegui me lembrar que tinha essa fantasia, mas me lembrava da de pirata.
Me lembro sim que adorava o carnaval e ia "pular" as 4 noites. Gostava tanto que todo ano dizia que nunca deixaria de ir no carnaval. Não sei quando isso se perdeu, mas deixei de ir há anos.
Embora gostasse tanto do carnaval, nunca me passou pela cabeça em tirar fotos com as fantasias. Como seria bom encontrá-las nos meio de tantas outras fotos.

3 comments:

Anonymous said...

Ainda vou nos bailes... são bons... talvez precise de uma turma bem animada ....

Anonymous said...

Linda a fantasia !

Anonymous said...

As lembrancas, o que faríamos sem elas ? Guardadas em caixas, caixas da nossa memória.