Friday, February 29

De sueco para suecos

Kent é uma banda de rock sueca e que por coincidência os integrantes são de Eskilstuna, cidade onde moramos. Ontem eles fizeram um show aqui e então fomos assistir.

Alem da organizacão, algumas outras coisas nos chamaram a atencão:

O show aconteceu em um ginásio fechado. Os ingressos esgotaram 7 minutos após comecarem a serem vendidos em dezembro de 2007, e não foram vendidos mais do que o ginásio comporta considerando a seguranca. Não havia mais do que 2.500 pessoas ali. Os que estavam na pista tinham espaco suficiente ao redor e as pessoas que estavam sentadas, assistiram ao show sentadas. Para um show de rock, é interessante o público ficar sentado.

Havia o guarda-casacos que poderia ser utilizado após pagar uma taxa de 20 coroas, e na saída não houve empurra-empurra e nem fura fila para pegá-los. Todos esperavam a sua vez.

90% do público estava com protetor de ouvido.

Como aqui é proibido fumar em lugares fechados, ninguém fumou, mesmo sabendo que o controle dentro de um ginásio para isso é quase que impossível de se ter, a diferenca é que eles respeitam e seguem as regras.

Não havia nenhum seguranca revistando as pessoas que entravam.

O show estava previsto para comecar às 8:00 e 8:30 a banda entrou no palco. 10:30 todos já estavam indo embora.

Na Irlanda, assistimos a um concerto de outra banda e também ficamos impressionados com a organizacão e principalmente do modo como o público se comporta, e aí é muito fácil de entender o porquê que em alguns lugares tudo acaba em confusão.

Para conhecer.... vai a FF. Se quiser conhecer mais tem a Kärleken väntar, Palace & Main, Musik non stop, Generation Ex, Columbus, Dom Andra e a Ingenting que são muito boas também...Os vídeos....loucos......

2 comments:

pedrobcampos said...

oi.

li algumas de suas postagens e achei muito interesante.
bem interessante seu olhar e sua analise sobre a suecia.
mas nao eh o meu objetivo aqui. eh que estou indo passar um tempo ai e estou procurando informacao e nao encontro exatamente o que preciso.

bem, vc poderia entraar em contato comigo e eu te diria exatamente o que quero saber. tenho certeza que nao sera muito dificil pra vc.

agradeco
pedrobcampos@hotmail.com

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado