Sunday, December 19

Jingle Bells !!!!






Nossa viagem para o interior de São Paulo foi de carro. Assim que "pegamos " a estrada, depois de uns 100 km, comecou a lentidão. Logo em seguida, alguns carros parando e as pessoas saindo deles não com ares preocupados, mas com ares de que estavam indo às compras de Natal. Sim, havia um acidente na pista e para alguns também havia presentes de Natal. O tombamento de um caminhão de papel higiênico..... O caminhão estava sendo saqueado por moradores da região e por algumas pessoas que passavam pela estrada. Não imagine rolos, mas fardos do dito cujo.
O pior não era isso, mas sim a polícia parada no local em frente ao caminhão. Talvez você se pergunte, assim como eu, porque a polícia não estava fazendo nada. Isso não seria considerado roubo ? Para mim sim. A carga tem seguro, tem mas e daí ? Nossos carros também tem seguro e não achamos normal ele ser levado.
Agora, esse fato também é motivo de piada para qualquer brasileiro, e para nós não foi diferente, mas também me fez lembrar uma musica natalina, que nesse caso não faria mais sentido, pelo menos para as pessoas que pegaram seus presentinhos na estrada.

Jingle bells, Jingle bells, acabou papel
Não faz mal, não faz mal......


Eu era pequena e cantava essa música, que logicamente não me lembro onde aprendi. Somente me lembro que a minha mão ficou tão brava quando me escutou cantarolando a bom e alto som para todos os vizinhos escutarem. Foi aí que percebi que a música não era inocente, e logicamente não tinha nada de Natalina, mas qual crianca não sabe essa música ??????


P.S. A foto não ficou boa, mas dá pra ver algumas crianças pegando seus presentinhos..... E acredite, a marca era "das boas" !!!!

1 comment:

Deia Godoy said...

hahahahaha !! Lu,
vc acredita que meus alunos de 4 anos cantavam essa música...e eu não ensinei não !!
Que vcs tenham um Lindo e Maravilhoso Natal !!
Bjks da Déia